Bem vindo ao Blog

Seja bem vindo ao nosso Blog. Encontre tudo que precisa para se dar vem no RF.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Raças, Classes e Personagens. : Guia de PVP - Magos Coras

Muitas são as duvidas sobre como ser um jogador experiente em PVP. Algumas dicas e regras são tão importantes durante um PVP ( Player Vs Player ) que podemos chamar de regras básicas. Mas antes de estar com um personagem em otimas condições para um bom duelo, é necessario possuir alguns itens básicos. Dois aspectos são importantes antes de você querer encarar um PVP.

- Primeiro Passo: Magias Elites.
@ Embaraçar
[Elite do Elemento Terra]
[Descrição: Bloqueia o uso de Habilidades de Ataque]
@ Tranquilidade
[Elite do Elemento Terra]
[Descrição: Bloqueia o uso de Magias de Ataque]
@ Negar Habilidade
[Elite do Elemento Vento]
[Descrição: Remove todos os buffs de guerreiros e caçadores usados pelo alvo]
@ Negar Força
[Elite do Elemento Vento]
[Descrição: Remove todos os buffs de magos usados pelo alvo]
@ Fraqueza
[Novato do Elemento Água]
[Descrição: Diminui o poder de defesa do alvo]
@ Fogo Elemental
[Experiente do Elemento Água]
[Descrição: Diminui a resistência elemental do alvo]
@ Alma Muda
[Novato do Elemento Terra]
[Descrição: Bloqueia o alvo de usar debufffs]
@ Purificar
[Experiente do Elemento Vento]
[Descrição: Remove o ultimo debuff imposto em você]

- Segundo Passo: Macro/Atalhos.
@ É importante saber organizar perfeitamente seus atalhos, para ter uma eficiencia maior nas batalhas, facilidade e rapidez. Estando com tudo o que você precisa nas mais diversas situações, você estará sempre apto a revidar qualquer dificuldade que encontre.
@ Cada barra de atalho possui 10 slots para você colocar itens, magias, poções, equipamentos, o que você quiser. É importante usarmos pelo menos 3 Barras de skils: 1° Para magias de ataque, 2° Para os seus buffs, 3° Para os Debuffs.
@ Se você achar que consegue ir mais além e dificultar ainda mais, você pode usar uma barra para por sua espada, escudo, cajado, magias de classe, poções de atk/def, etc. E quem sabe dificultar ainda mais, colocar um 5° atalho para apenas suas magias que tem efeito de ataque em area.
@ Verifique se suas poções estão corretamente colocadas nas Macros ( apertando Y ) e se não esta faltando nada ( Poções de HP/FP/SP ).

Tendo em mãos os itens acima, procure estar com seus BUFFS SEMPRE ativos, antes de qualquer PVP. Afinal eles aumentam o poder de ofensivo, defensivo, ou da habilidades especiais para o seu personagem. Após estar ciente de todos os passos, podemos passar para seguinte etapa, sobre como usar os DEBUFFS.

- DEBUFFS, a melhor arma que um mago Cora ou Bellato pode ter é sem duvida os debuffs. Afinal atraves deles, você pode parar até o mais poderoso guerreiro ou o mais temido Mago. saber o que cada debuff faz é importante, e ter em mente quando e como usar cada um é o que diferencia cada jogador. Basicamente podemos dividir os debuffs em 3 tipos: para magos, para guerreiros e para os dois.

- VS GUERREIROS.
Usar embaraçar assim que o ve-lo é a prioridade total, isso evita que tome qualquer tipo de atk forte. Assim que você anulou temporariamente o guerreiro, é importante que remova os buffs do alvo (afim de diminuir o poder de ataque do mesmo) o mais rapidamente usando Negar Habilidade. Feito isso você já tem 50% de chance de vitorias se souber o que fazer em seguida e souber considerar a diferença de Poder entre os dois e mesmo que não consiga mata-lo ele tambem não conseguirá te matar se você souber manter o Embaraçar sempre ativo. Partindo do principio que é alguem compativel a você, utilize fraqueza (para diminuir a defesa dele, por consequencia sua ISIS irá ter mais eficiência no ataque), seguido por Fogo elementa (diminuindo a resistencia do alvo você poderá tirar muito mais dano com magia).

- VS MAGOS.
A idéia é parecida, mas dessa vez você precisará utilizar como PRIORIDADE o debuff Alma Muda (afim de evitar que aquele mago use debuffs em você e atrapalhe seus planos). Em seguida use Tranquilidade (para evitar que o mesmo ataque), remova os buffs do inimigo usando Negar Força e por ultimo usando a mesma idéia da luta contra guerreiro. Utilize Fraqueza (para sua isis tirar mais dano do alvo) e fogo elemental (para suas magias terem mais poder ofensivo sobre o inimigo). Caso você seja surprendido por um debuff, use alma muda no alvo e atente-se para purificar e remover aqueles status negativos causados pelos debuffs.

A medida que se passa por diversas situações, você aprende a lidar com elas. Mas se conseguir ter em mente as dicas acima, você tem grandes chances de se tornar um inimigo formidavel.