Bem vindo ao Blog

Seja bem vindo ao nosso Blog. Encontre tudo que precisa para se dar vem no RF.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Guia de perícias

:: Guia de Perícias, mais conhecidas como PT ::


Perícias, ou mais conhecidas como PT, são atributos muito importantes para o seu personagem, o aconselhável é ter todas elas no máximo, porém, consome muito tempo e dinheiro de sua parte, muitos jogadores deixam suas perícias secundárias de lado, e se mantem somente nas perícias principais.

Mas Zerei, como assim perícias Principais? Bem, digamos que sua classe inicial seja Guerreiro, logo, sua perícia principal será a de combate, a secundária a de alcance. [right][img]http://img169.imageshack.us/img169/6775/ptsoh1.jpg[/img][/right]

Para usar uma arma, além do nível mínimo necessário, existe uma perícia mínima, por exemplo, um Arco de Lv 50 só poderá ser usado se você tiver uma perícia GM (no máximo, ou seja, 99 pontos), o mesmo vale para armaduras de nível 50, você só poderá usá-las no nível 50 e com PT de alcance GM.




Existem vários tipos de PTs, são eles:

- Combate: Possibilita o uso de armas de curto alcance mais fortes (Espadas, Lanças, Machados, Maças, Facas), aumenta o dano com armas de curto alcance, aumenta um pouco seu HP e seu SP.

Como upar: Atacando com uma arma de curto alcance.

- Alcance: Possibilita uso de armas de longo alcance mais fortes (Arcos, Armas de Fogo e Facas de Arremesso, aumenta o dano com armas de longo alcance, e aumenta bastante o seu SP.

Como upar: Atacando com uma arma de longo alcance.

- Força (Somente para Bellatos e Coritas): Possibilita o uso de Cajados mais fortes, aumenta seu dano com eles, aumenta drasticamente seu FP, além de possibilitar-te o o uso de sets de espiritualista.

Como upar: Atacando com Cajados ou Lançadores

- Especialidade da raça (Bellatos são PTs de MAU, Coritas PT de Animus e Acrécia PT de Lançador): No caso dos MAUs: Permite a compra de peças mais poderosas para seu MAU, no caso dos Coritas, permite que você invoce animus mais poderosos. Para os Acrecianos, permite o uso de set de lançador (sim, existe set de lançador) e o uso de lançadores mais fortes.

Como upar: Atacando com seu MAU ou com seu Animus

- Escudo: Aumenta a taxa de bloqueio com escudos, muito pouco a sua defesa, e permite uso de escudos mais poderosos.

Como upar: Bloqueando com seu escudo.

- Defesa: Aumenta sua defesa, e seu HP máximo significativamente.

Como upar: Simplesmente apanhando =p

-Criação(Craft, SOMENTE PARA ESPECIALISTAS): Bem, existem 3 tipos de PT de criação, eles servem para criar alguma arma, armadura, ou munição, somente especialistas podem criar itens, e para se criar um item é necessário os itens de criação, e o material, quanto maior o seu nível, mais o PT de criação vai aumentar por criação feita com sucesso.

PT de Munição: Permite a criação de Munições Elementais e que carregam mais (Giga Munições possuem 500 tiros, Tera Munições, as de 30000 tiros não podem ser criadas, somente compradas por Cash ou no NPC)

PT de Armaduras: O Segundo mais fácil de se upar, a melhor opção para se criar itens aqui, caso queira PTar são os calçados, pois precisam de menos itens, lembrando que, chega num ponto em que criar armaduras de nível baixo não dá mais PT, sugiro criar armas que o nível seja em média 6 abaixo de você, pois a chance de acerto é relativamente alta, e dão um PT relativamente bom.

PT de Armas: O mais difícil de se upar, já que precisa de minerais refinados e alguns itens mais raros, o mais fácil aqui é o escudo, siga o mesmo esquema do PT de Armaduras.

Nota do Zerei: Caso você seja um Cientista ou Lider de Batalha (Acrecianos), Artista (Corita), e Ferreiro (Bellato) existe uma chance do equipamento que for craftado vir REFORÇADO, mas claro, existe chance de falhar na hora da criação.

- Cada Classe tem um valor máximo de PTs alcançáveis:

Guerreiro:

Combate: 99

Alcance: 66

Força: 99

MAU/Animus/Lançador: 99 ( Guerreiros não usam MAU nem Animus)

Escudo: 99

Defesa: 99

Caçador:

Combate: 66

Alcance: 99

Força: 99

MAU/Animus/Lançador: 99 (Caçadores não usam MAU, nem Animus)

Escudo: 99 (Caçadores Acc só upam escudo até 66)

Defesa: 99

Magos:

Combate: 66

Alcance: 66

Força: 99

MAU/Animus: 99 (Magos não usam MAU)

Escudo: 99

Defesa: 99

Especialistas:

Combate: 99

Alcance: 99

Força: 99

MAU/Animus/Lançador: 99 (Especialistas não usam Animus)

Escudo: 99

Defesa: 99

Prestem bem atenção, reparem que todas as classes podem ter força, defesa e escudo em 99, logo, se você quer um personagem DECENTE, deixe defesa e escudo sempre no máximo, mesmo se você não for um tanker.

Contudo... Alguns monstros não lhe darão PT, somente monstros com menos de 10 níveis de diferença de você lhe dará PT, se o monstro for mais forte, dará mais pontos do que um monstro mais fraco. Portanto, somente monstros com um nome VERMELHO, lhe darão PT, a sugestão é upar em monstros que tenham 6 bolinhas, você pode verificar essas bolinhas quando clica em um monstro, aparecerá uma janela la em cima, falando seu nome, os ataques que ele tem, seu tipo, etc... Não é? Então, envolvendo essas informações tem umas bolinhas, basta contá-las.

:: As funções de Cada Equipamento ::


Equipamento // Efeito Especial //Descrição // Taxa de defesa

-Corpo-a-Corpo
// +5 de precisao // Capacidade superior de Defesa, e aumento total na precisão // 100%

-Força
// Aumenta o FP Maximo, aumenta o ataque das magias, +habilidade com magias// Aumenta bastante o ataque com as magias, porém, a defesa é baixa.// 75%

- Lançador
// Aumento na precisão, e redução no atraso do tiro quando se usa um lançador // 75%

Longo Alcance
// 0.2 ou 0.1 de aumento na velocidade de movimento, depende da armadura// Aumenta a velocidade de movimento // 70%

A armadura dos Accrecias, tem 14% a mais da porcentagem original da armadura ,por exemplo, a armadura de combate corpo-a-corpo dos accrecias, da 200 de defesa original, passaria a dar 228.

A Armadura de longa distancia, é bem popular, e tem uma grande demanda. Sua habilidade de correr mais rápido ajuda muito a você a chegar em lugares mais rapidamente, ou perseguir seus inimigos, Guerreiros amam elas por causa disso, também pelo fato de aumentar a velocidade de ataque.

PTS de Habilidades/Forças

Guerreiros:

Com 30 PT de Habilidade Novato, você poderá usar habilidades experiente de Combate. Com 50 PT de Novato e de Experiente, você poderá usar habilidades Elite de combate.
Você não poderá usar habilidades experiente de Caçador, ou magias experiente. A não ser que seja um cross class (procure aqui um guia meu que fala sobre isso.)

Caçadores:

Com 30 PT de Habilidade Novato, você poderá usar habilidades experiente de Longo Alcance. Com 50 PT de Novato e de Experiente, você poderá usar habilidades Elite de Longo alcance.
Você não poderá usar habilidades experiente de Combate, ou magias experiente. A não ser que seja um cross class (procure aqui um guia meu que fala sobre isso.)

Magos:


Com 30 PT de Força (Sagrado/Trevas/Fogo/Agua/Terra/Vento), você poderá usar magias experiente deste elemento.
Exemplo: Você tem 30 PT de fogo, então poderá usar magias experiente de fogo, porém, não poderá usar magias experiente de água enquanto não tiver 30 PT de água.

Com 50 PT Novato e 50 PT Experiente de tal elemento, você poderá usar suas magias Elite.

Você não poderá usar habilidades Experiente de Combate ou Longo Alcance. A não ser que seja um cross class (procure aqui um guia meu que fala sobre isso.)

Especialistas:

Com 50 PT de Novato você poderá usar habilidades experientes de Combate ou Alcance, contudo, não poderá usar habilidades Elite, e nem Experiente/Elite de Magias.


- Básica,Experiente, e Elite, são conhecidas como TIER1,TIER2,TIER3(Só pra constar, pronuncia-se TAIER)


O Nível Maximo de uma habilidade é 7, ficando assim conhecida como Grande Mestre, ou GM(Nao é game master, portanto nao confundam)

A capacidade de aumentar o nível da suas habilidades de Elite não ocorrerá até o nível 40.

Sempre use habilidades enquanto estiver PTando, caso contrario, sua “PTangem” será inútil, habilidades são o que determinam quem você é no PvP, e você não quer ser uma pessoa inútil com 70 PT de longo alcance e defesa, com habilidades de nível 4 né?

Nunca esqueça de NAO usar anéis ou amuletos que dão a você +1 habilidade durante o leveling, por que elas vão diminuir o leveling dos seus buffs(Porque a habilidade vai upar como se fosse de nível alto, mas na verdade é de nível baixo), portanto somente use esses amuletos/aneis durante PvP.

Tente ser GM em todas as suas habilidades, por que você vai precisar delas no futuro. Além de ficar bonitinho na janela de habilidades xD

Você pode usar habilidades básicas, experientes e elite separadamente, uma não depende do delay da outra, então você poderá fazer um combo de habilidades de ataque, causando mais dano.

Dicas:

-Dê preferência para Matar o monstro rapidamente, pois assim você vai levar menos dano, e matar mais rápido, dando mais lucro ou reduzindo o prejuízo.

-Mantenha seus PTs sempre maximizados, eu gosto de maximizá-los sempre que posso usar uma armadura nova, por exemplo: Maximizo PT no lv 31, pego lv 33, maximizo, lv 35 maximizo, lv 41 maximizo, e assim por diante, não creio que seja um método bom, mas me ajuda a ter sempre equipamentos do nível seguinte, já que a partir do nível 33 os equipamentos não são mais vendidos em lojas.

- Pode desistir de Upar PTs quando você estiver em nível superior a 45, se você tem 68 pontos poderá usar a arma de nível 45, e com certeza, conseguirá PT GM antes do lv 50. Os PTs secundários você pode deixar parado no 46, assim, usará equipamentos de LV 43, você nunca verá uma classe pura(com excessão de especialistas)

-Tente PTar em monstros que te dão menos dano, digamos que, Monstro X normais te dão 40 pontos de PT de combate a cada ataque, causam em 300 de dano em cada ataque, e você 500 neles, você vai tomar uns 900 de dano para matá-las, gastando assim em média uma poção de 1k por Monstro X, e seus drops são geralmente vendidos por 1.2k no NPC, logo, você tem um lucro médio de 600 (Dallant, CP, Disena, tanto faz, é a moeda de sua raça) por Monstro X. Agora, o monstro Y te dá 80 pontos de PT de combate a cada ataque, causam 600 de dano em cada ataque, e você 300 neles, você vai tomar uns 2k de dano por monstro Y, e seus drops vão dar 1.2k em média se vendidos em NPC, ai você terá um lucro menor, até mesmo prejuízo, então, cabe a você pensar em que quer, PTar mais rápido ou lucrar enquanto upa PT.

- Caso esteja PTando alcance, tente PTar com um amigo que esteja PTando escudo, assim, vocês não terão prejuízo e poderão matar o Monstro Y, PTando mais rápido e tendo lucro (Por parte do tanker, que é o seu amigo, já que ele ta bancando as poções @@), mas ele é seu amigo, combinem para dividir os drops =D

-PTar é CHATO, muito chato, entediante demais, então, tente conversar enquanto upa PT, ouça musica, relaxe, vá fazer PK no deserto, não se estresse por causa que os seus PTs estão subindo devagar, seja feliz, finja que está procurando itens em um momento, upando em outro, e PTando em outro!




Pros e contras dos diferentes estilos de PTar.

Existem vários estilos diferentes usados por muitos personagens, voce escolhe o que mais gostar, não escute esses caras que falam que level é melhor que PT, ou vice-versa, ambos são importantes.

Melhorando os PTs
antes de upar(ganhar níveis)
Esse método é geralmente menosprezado, por que consome muito tempo, e é entediante, mas você fará muito proveito dos seus PTs maximizados, além de arrecadar uma boa grana, já que gastará menos poções e conseguirá mais itens raros. A desvantagem desse estilo, é que seu nível será menor de quem escolheu upar de maneira hardcore, e será atacado varias vezes por pessoas de outra raça, fazendo você perder pontos de contribuição, você também não fará Pit Bosses(São como MvPs do Ragnarok) já que você terá níveis menores.

Vantagens:
Mais PTs
Muitas armas/armaduras do tipo Reforçado (dropadas enquanto se matava os monstros)
Já terá os equipamentos para seus níveis futuros e não precisará comprá-los de alguém.
Não vai precisar se preocupar com o fato de precisar upar os PTs para usar alguma armadura ou arma de nível avançado.


Desvantagens:


Consome muito tempo, e é entediante.
Você terá niveis menores com relação aos outros jogadores.
Você não será capaz de fazer Pit-Bosses, ao menos que você tenha amigos fortes, ou uma guild.
Você não será muito útil em uma Chip War até o nível 35.

Esse método é recomendado se você é um jogador casual, ou não tem muito dinheiro.

Ganhar seus PTs secundários até o lv 40.


Este método é provavelmente o mais ultilizado, ele consiste em você ir maximizando todo seus PTs até o nível 40, quando você passará a deixar seus PTs secundários de lado (Exemplo: você é um guerreiro, deixa os PTs de alcance de lado).

Vantagens:
Pode fazer Pit Boss frequentemente com 4~8 pessoas
Poderá matar varias pessoas

Contras:
Gasta muito dinheiro para PTar
Terá de gastar um bom dinheiro comprando armas/armaduras reforçadas no leilão.

Esse método é recomendado para aqueles que tem pouco tempo para jogar, mas lembrem-se após o patch giga 4, nos níveis 40, o monstro de menor nível que você poderá upar, serão os brutais, ou os Lazuwardianos.

Ir logo para o nível 40.


Basicamente esse método é como o anterior, só que, você simplesmente focaliza no seu PT principal, você se sentirá inútil varias vezes.


Vantagens:


Mais habilidades de classe
Pode fazer Pit Boss freqüentemente com 4~8 pessoas
Poderá matar varias pessoas


Contras
Gasta muito dinheiro para PTar em níveis mais elevados
Não poderá treinar seus PTs secundários, ao menos que tenha um amigo de nível alto em outra raça, que queria doar seu tempo e dinheiro a você, deixando-o acertá-lo sem armadura para conseguir PTs.
Não é muito versátil
Terá de gastar um bom dinheiro comprando armas/armaduras reforçadas no leilão.

Você também pode fazer o seu próprio estilo, claro =P


Fim do Guia *-*

dúvidas, sugestões, elogios e etc... mail me! zereiomg@gmail.com \o