Bem vindo ao Blog

Seja bem vindo ao nosso Blog. Encontre tudo que precisa para se dar vem no RF.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

[Guia] Básico sobre melees ofensivos. By: Me

Resolvi fazer um pequena guia baseado nas caracteristicas dos melees ofensivos, se o seu estilo favorito é um char melee "no caso, um char de combate corpo-a-corpo" e vc prefere o estilo ofensivo ao defensivo, esse char será ideal para vc.

Vamos começar pelas raças:

Accrecia: Se vc leu algum tutorial relacionado a LUG, não se engane, o guerreiro acc em hipótese alguma é soberano em relação ao das outras raças, sua vantagem racial de bonus de hp e armadura, é substituida pela ausência de buffs de mago ou até mesmo debuffs novato como fraqueza e extrair habilidade, muito úteis quando vc for tirar 1x1 com outro melee.

Cora: A raça cora não somente no caso de seus guerreiros se destaca pelo seu alto poderio ofensivo, porém todo esse poder tem um custo, as classes coritas pagam pela ausência de buffs defensivos, baixo hp e possuirem elementais de defesa fracos, sendo perfeitos alcançando no máximo 80% o que o torna a raça com a defesa mais baixa dentre todas.

Bellato: Bellato é uma raça que se destaca pelo equilibrio, e se vc deu uma olhada no site da LUG deve ter lido que ela é a raça mais defensiva, porém isso é um engano quando se trata do principal melee Bellato, o Guerrilheiro com um excelente combo de skills e buffs que chegam a 40% de ataque, ele tem potencial de ser temido apesar de ser um melee erroneamente desprezado.


Após conhecer o básico de cada raça, vc já deve ter uma boa idéia do qual vc se identificou mais correto?

Ps: Não leia apenas meu guia, procure ver o visual do char, o que mais te agradou, afinal será seu char, e vc vai ter que olhar pra ele todo santo dia, não adianta ele ser forte se vc não gostar dele em si, vc vai se frustrar com o char e ira abandona-lo.

Portanto pense bem, no caso dos melees ofensivos há um bastante equilibrio entre todos, portanto vc tem que escolher o se identifica mais com vc, as forças e fraquezas dele so dependem de vc!

Após esse resumo uma breve análise sobre os melees ofensivos das 3 raças:

DD- Vantagens: Ataque mto alto, pode combar com uma skill e alta regeneração
Desvantagens: Lento, tem precisão muito baixa, não tem recurso algum pra matar

Análise: Não recomendo, eu não faria um DD.

GD- Vantagens: Ótimo ataque, e defesa excelente, muito completo e versátil, podendo atuar tanto quanto char de dano quanto tanker, excelente up solo.
Desvantagens: Assim como o DD ele é cego, não tem nenhuma skill de classe para combar, lento e não tem chance algumas contra chars de esquiva.

Justiceiro- Vantagens: Char excelente, é o char melee com mais recursos no jogo, tem uma skill de classe que dá um ótimo dano, excelente up solo graças a bateria protetora, ótima defesa para um melee, tem uma rede que prende totalmente o oponente e um debuff que suga hp/fp/sp 500 de hp por segundo e 200 fp/sp por segundo, excelente raid solo, ótima precisão.

Desvantagens: Tem um ataque relativamente baixo, depende muito de elementais para chegar a um ataque razoavel.

---------------------------------------------------------------------------------

Guerrilheiro- Vantagens: Mellee mais eficiente para farm, tem um combo excelente e mata os mobs sem ser atingido, tem alta esquiva e um ataque excelente, além disso pode ter uma defesa ótima graças ao Escudo Sagrado GM e não perde eles graças a Benção.

Desvantagens: Muito lento, depende mto dos buffs GM de um mago, não tem precisão e sua skill de classe apesar de ter pouco delay tem um dano bem baixo.

MDA- Vantagens: Classe injustiçada, ataque razoavel e precisão excepcional "A maior dentre todos os melees do jogo" tem um debuff que deixa o inimigo com 0 de sp e impedido de potar, fazendo com que poucas presam fujam de você.

Desvantagens: Sua skill de classe pega em uma área mto pequena e tem um delay gigante, o que a torna meio inútil pra pvp, não possui um ataque mt alto e os elementais bellato chegam a apenas 80%.

Templario- Vantagens- Ataque excepcional, podendo chegar ao maior ataque do jogo dentre todos os melees sendo full elemental, tem a maior skill de dano melee do jogo, tem uma excelente precisão e velocidade de ataque e movimentação excepcionais.

Desvantagens: Defesa mais baixa dentre todos os melees do jogo, não tem esquiva o que o torna relativamente frágil pra um melee, baixa taxa de block com escudo, e não possui um debuff que prenda o inimigo.

Apenas lembrando que:

Melees ofensivos Accrecianos: DD= Destruidor->Demolidor, GD= Gladiador->Demolidor e Justiceiro

Melees ofensivos Bellato: Guerrilheiro e MDA= Mestre Das Armas

Melees ofensivo Corita: Templario

Eu não analisei o Guardião pq ao meu ver é uma classe inútil em aspectos ofensivos.

Espero que tenham gostado do Guia . ^^