Bem vindo ao Blog

Seja bem vindo ao nosso Blog. Encontre tudo que precisa para se dar vem no RF.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Guia de Armas

:: Características de Cada arma ::

Espadas: Dano Médiano, porém, sua variação de dano é baixa, ou seja, você dará sempre um dano parecido, muitas classes preferem usar espadas a Lanças.


Lanças: Dano alto, ou baixo, sua variação de dano é muito alta, as vezes você poderá dar um dano altíssimo, como dará um dano muito baixo. Seu dano máximo é maior que o de todas as outras armas, e seu dano mínimo, menor. Algumas classes preferem lanças, porém, varia do gosto de cada um.


Facas: A vantagem da faca é de ser usada somente com uma mão, possibilitando assim o uso de escudos, sua velocidade de ataque é mais rápida que a de todas as outras armas (lembrando que quando se usa um escudo a velocidade de ataque diminui), porém, seu dano é o dano mais baixo dentre todas as armas de curto alcance.


Machados: Possuem uma menor variação de dano, porém, seu dano é menor que o das espadas, a característica dos machados é que as chances de um golpe serem bloqueados é menor.


Maças: Mesma coisa do machado, porém, sua característica é a de que tem mais chances de crítico que todas as outras armas de curto alcance.

Facas de Arremesso: É como a faca normal, porém, de longo alcance, a diferença é que sua velocidade de ataque é a mais baixa de todas as armas de longo alcance, e algumas habilidades de certas classes só podem ser ultilizadas com elas.

Armas de Fogo: São mais voltadas para se dar críticos no inimigo, uma vez que cada tiro age de forma independente, as armas de fogo são muito ultilizadas com tálicas que aumentam seu crítico.

Arcos: São armas de longo alcance voltadas para causar dano. Sua característica é a de possuir munições diferenciadas, algumas elementais, algumas que aumentam seu dano, porém, nem todos os arcos usam munições elementais (o arco mais forte que usa munição elemental é a balestra de lv 35).

Cajados: Não causam dano físico direto, são usados para soltar magias e debuffs.

Lançadores: Armas com maior dano do jogo, porém, para se chegar a esse dano é necessário comprar o Kit de cerco, que é meio caro, e além disso, você não poderá se mover enquanto estiver usando o Kit.

Não existe melhor arma em um todo, e sim para seu nível.



No começo, armas de longo alcance tem menos ataque que armas de curta distancia, mas , em níveis altos, eles se equilibram.

:: Armas Tipo B, ou Armas Roxas ::


Armas do tipo B podem ser dropadas, ou criadas por um ferreiro, elas contam com habilidades variadas, porém não são muito usadas, contudo, elas são necessárias para se criar uma arma tipo C, ou, arma laranja.

Os tipos e seus efeitos:

Grande: Aumenta alcance em 20

Dilaceradora: Aumenta a velocidade de movimento em 1.0

Impetuosa: Chance de golpe critico aumenta em 5%

Resistente: Aumenta ataque

Virtuosa: Reduz o tempo da força em 20%

Penetrante: Aumenta esquiva em 10

Flageladora: Aumenta a taxa de acerto em 30

Compacta: Aumenta defesa

Redentora: Aumenta todas as resistências elementais em 10

Mística: Aumenta FP e HP Maximo.

Lembrando que estes nomes só valem para ARMAS, e não para escudos.

- As armas reforçadas, ou, Tipo A.

Geralmente uma arma reforçada tem o mesmo ataque da arma que você usará no próximo nível, por exemplo: Uma Submetralhadora de nível 35 reforçada, tem um poder de ataque quase idêntico a um Fuzil Elétrico de nível 40, ou seja, usar uma arma reforçada estará te dando uma vantagem enorme contra um inimigo.

- Armas Laranjas, ou, Tipo C

Elas são especiais, e raras, pois unem o efeito de uma arma reforçada com a de uma arma roxa. Uma maneira fácil de se obtê-las é fazendo portal.

Armas do tipo C, na maioria das vezes tem seu nível rebaixado. Ou seja, você usará uma arma reforçada que seria de nível superior ao seu, e ainda com um efeito de uma arma roxa!

Digamos que eu tenha uma “Espada açacina matadura dumau” Reforçada, e uma “Espada açacina matadura dumau” Dilaceradora, eu compro os Excelsiors necessários, faço um Excelsior completo, e uno-as, formando uma arma do Tipo C, que terá um ataque elevado, o efeito de aumentar o golpe crítico em 5%, e a redução de nível necessário para se usar(os PTs necessários para se usar serão os mesmos da arma reforçada original, porém, seu nível não, ele pode descer no máximo 5 níveis, e as chances são aleatórias)

- Isso foi só uma introdução, mas como faço isso?

Bem, você já deve ter notado que os Excelsiors caem em fragmentos, e que são vendidos por gold, quanto mais fragmentos juntos você tiver, mals gold valerá. Mas, os fragmentos são usados para se formar uma Excelsior inteira, que é usada para criar armas do tipo C, independente de que classe você seja. Para criar um Excelsior completo você deve juntar os fragmentos, alguns catalisadores de prata, e alguns de ouro, e uni-los no NPC Herói, os Excelsiors tem “Ranks” diferentes, veja o rank e o que é necessário para criá-lo.

Rank A, ou Tipo A -> 10 Fragmentos, 5 Catalisadores de prata e 2 catalisadores de ouro, eles são usados para criar armas laranjas do nível 30 ao 35.

Rank B, ou Tipo B -> 15 fragmentos + 12 Catalisadores de prata e 5 Catalisadores de Ouro, são usados para criar armas laranjas do nível 40.

Rank C, ou Tipo B -> 30 Fragmentos + 20 Catalisadores de prata e 10 Catalisadores de Ouro, são usados para criar armas laranjas do nível 45.

Não existem informações de como se criar armas laranjas de nível 50, claro, existem chances de falhar ao se tentar criar uma Excelsior completa.

Mas sim, existem armas laranja de nível 50, e são rebaixadas também, obtidas dos Dark Holes, portais especiais, de nível elevado que são feitos em fases, são muito difíceis, mas com uma party bem organizada dá para se completar eles facilmente.

Cada cor de excelsior é usada para criar um tipo de arma:

Preto: Armas de combate corpo-a-corpo

Amarelo: Lançadores

Verde: Arcos

Azul: Cajados

Vermelho: Armas de Fogo

Não existem Facas de Arremesso do tipo C.

:: Extraindo o efeito de uma arma Roxa ::

Sim, é possível extrair o efeito de uma arma roxa para se aplicar em outra, por exemplo, eu tenho um Arco Lv 40 normal, e um Arco Lv 45 dilacerador, eu então, vou retirar o efeito “Dilacerador” do arco simples e aplicá-lo ao Arco Lv 40, deixando-o assim um Arco Lv 40 Dilacerador. Como faço isso?

Você tem que ter uma arma roxa, um extrator de habilidades (Comprado no NPC que vende mapas, bolsas, etc...) e uma Tálica branca. Então, extraindo você vai conseguir um item, que é a habilidade. (para extrair combine os itens no herói, existem chances de se falhar)

Você receberá uma quantidade de habilidades equivalente ao nível da arma extraida, como ela era nível 45, você receberá 45 habilidades dilaceradoras.

Como aplicá-la? Bem, você vai precisar de: Uma arma normal, mais a quantidade de habilidades extraidas equivalente ao nivel da arma, uma Tálica (varia de acordo com a habilidade), um item combinador de habilidades (Mesmo npc que você comprou o extrator) e uma Excelsior completa de cor Roxa do tipo A. Simplesmente, combine no herói, lembrando que, se a arma for nível 40, serão necessárias 40 habilidades.

Tabela de Habilidades:


Vento: Velocidade de Corrida +1.0

Talica necessária e onde se aplica: Gloriosa, aplica-se somente em armas

Vampiro: 20% do dano causado se torna HP

Talica necessária e onde se aplica: Destruição, aplica-se somente em armas ou escudos

Forte: 10% mais dano no ataque

Talica necessária e onde se aplica: Vigor, aplica-se somente em armas ou escudos

Força: HP máximo +6%

Talica necessária e onde se aplica: Encanto, aplica-se somente em armas ou escudos

Sólida: Defesa mais 10%

Talica necessária e onde se aplica: Generosidade, aplica-se somente em armas ou escudos

Rápida: Esquiva mais 10

Talica necessária e onde se aplica:Misericordia, aplica-se somente em Armas

Afiada: Taxa de critico +5%

Talica necessária e onde se aplica: Caos, aplica-se somente em armas ou escudos

Salvadora: Reduz o FP consumido em 20%

Talica necessária e onde se aplica: Escuridao, aplica-se somente em escudos

Proteção: Aumenta as chances de se bloquear com o escudo em 5%

Talica necessária e onde se aplica: Protetora, Somente em escudos

Guardiã: Reduz o tempo de debuff em 20%

Talica necessária e onde se aplica: Sabedoria, aplica-se somente em armas ou escudos

Grande: Aumenta alcance em 20

Talica necessária e onde se aplica: Ódio, aplica-se somente em armas ou escudos

Amiga: Precisão +30%

Talica necessária e onde se aplica: Gloriosa, aplica-se somente em armas ou escudos

Redentora: Todas as defesas elementais +10

Talica necessária e onde se aplica: Fogo Sagrado, aplica-se somente em armas

Anti Afiado: Reduz as chances de se tomar um golpe critico em 20%

Talica necessária e onde se aplica: Caos, somente em escudos

Força avançada: Aumenta FP e HP em 5%

Talica necessária e onde se aplica: Protetora, aplica-se somente em armas ou escudos.


Enfim, você pode fazer vários combos com essa nova possibilidade de extrair habilidades, por exemplo, uma classe baseada em escudo pode colocar uma habilidade de proteção no escudo normal de nível 45, tendo assim mais chance de se bloquear algo e um escudo bom, além de colocar a Redentora em uma faca, e fazê-la laranja, tendo um ataque alto e uma defesa relativamente boa.


Armas laranjas são muito overpowers, vão facilitar muito o seu leveling/PTing, portanto, é bom sempre pedir um amigo seu de nível alto, para quando terminar com a arma, emprestar para você!!

:: Armas Leon ::


São armas poderosas, com vários efeitos que variam, muitas delas são melhores que as armas laranja, e podem quebrar na primeira tentativa de tálica. Para se formar, são necessários juntar fragmentos da arma, estes fragmentos não podem ser vendidos, trocados, etc... Porém, a arma completa poderá. Você consegue os fragmentos por portais normais, junte 4 deles, e um leitor (também conseguido destes portais) e combine no herói, existem chances de falhar e você perder as partes. Cada parte é dropada de um tipo de portal do mesmo nível (portais 41~45 por exemplo, dropam partes de armas Leon do lv 45. Possuem um ataque equivalente ao daquela arma com 3 ou 4 tálicas do Vigor.
Exemplo: O arco lv 40 leon possui ataque parecido ao arco do lv 40 reforçado com 3 a 4 talicas do vigor. Isso não é certo, use somente como orientação =D
Existem armas Lean de Nível 40, 45 e 50, cada tipo de arma possui um efeito, são eles:
  • Facas: Aumento em 8~13% do HP, 20~30% da defesa, e 3~8% da taxa de sucesso, contudo, reduz sua velocidade de movimento em 2~3.(Nota do Zerei: O 20~30% por exemplo, significa que pode aumentar de 20, à 30%, a chance é aleatória.)
  • Lanças: Aumento em 15~25% do ataque, 25~35 da defesa, 20~30% do dano feito é convertido em HP, e aumento do tempo dos debuffs recebidos em 20~30%
  • Cajados: Aumento em 10~20% dos ataques, reduz as chances de ter um golpe bloqueado por escudo em 15~25%, aumento drástico na velocidade de ataque, e aumento drástico no consumo de FP.
  • Arcos: Aumento em 10~20% do ataque, 20~30 de esquiva, 20~30 chance de golpe crítico, redução em 15~25% da defesa.
  • Armas-de-fogo: Aumento em 20~30% do ataque, 20~30 da precisão, reduz as chances do golpe ser bloqueado por escudo em 15~25%, reduz o crítico 31.5~40.5.
  • Lançadores: Aumento em 10~20% do ataque, 20~30 do crítico, aumento drástico na velocidade de ataque, redução em 15~25% da defesa


:: Armas Relíquia ::
São armas de nível 50(quando seladas), conseguidas somente através dos Hora Dark Holes (Dark Holes de nível 50+). São muito fortes, porém, para libertar seu verdadeiro poder, é necessário que se quebre o selo dela. Armas Seladas não podem ser talicadas. Quando o selo é quebrado, estas armas poderão ser talicadas, tem o nível reduzido, vários tipos de habilidades poderão ser combinadas com ela, alguns debuffs poderão ser aplicados no inimigo quando se ataca com ela.
Eis as armas, quando não estão seladas, as citadas aqui são todas de lv 45. (as seladas são de nível 50, e não tem o efeito especial)
  • Nome: Destruidor de Armaduras (Machado)
  • Efeito: Aumento em 20% nas chances de golpe crítico
  • Ataque: 2847 - 3981

  • Nome: O Fim (Machado)
  • Efeito: Aumento em 20% do HP
  • Ataque: 2405 - 4271

  • Nome: Valquíria (Arco)
  • Efeito: Redução em 30% nos debuffs aplicados em você
  • Ataque: 2040 - 3937

  • Nome: Quimera (Arco)
  • Efeito: Redução em 30% nos debuffs aplicados em você
  • Ataque: 2010 - 3950

  • Nome: Calor Duplo (Arma-de-Fogo)
  • Efeito: NUNCA é bloqueada por escudos.
  • Ataque: 2015 - 3948

  • Nome: Besta (Arma-De-Fogo)
  • Efeito: Aumento em 10 no alcance.
  • Ataque: 2002 - 3954
  • Nome: Lâmina negra de Eisen Ritter (Faca)
  • Efeito: Aumenta em 1.0 a velocidade de locomoção
  • Ataque: 2366 - 2972
  • Nome: Espada Kamassoon (Faca)
  • Efeito: Aumento em 50 de todas as resistências elementais.
  • Ataque: 2026 - 2646
  • Nome: Cerburus (não é cerberus ;x Lançador)
  • Efeito: Quando acerta, é como se o alvo tivesse menos 100 de esquiva.
  • Ataque: 2480 - 5236
  • Nome: Inferno (Lançador)
  • Efeito: Quando acerta, é como se o alvo tivesse menos 100 de esquiva.
  • Ataque: 2434 - 5255
  • Nome: Titan (Lançador)
  • Efeito: Quando acerta, é como se o alvo tivesse menos 100 de esquiva.
  • Ataque: 2570 - 5201
  • Nome: Maça Cretina ( Maça )
  • Efeito: Aumento em 20% na chance de se dar um golpe crítico
  • Ataque: 2847 - 3981

  • Nome: Maça Esquecida (Maça)
  • Efeito: Aumento em 10% na chance de se dar um golpe crítico
  • Ataque: 2405 - 3163

  • Nome: Vingança ( Lança )
  • Efeito: Aumento em 10% do HP
  • Ataque: 2665 - 4403

  • Nome: Exerion (Cajado)
  • Efeito: Aumento em 20% na defesa.
  • Ataque mágico : 2288 - 3432
  • Nome: Comedora de Homens (Espada)
  • Efeito: Aumento em 20 na precisão.
  • Ataque: 2986 - 4188
:: Armas Especiais e armas Herói::


Armas especiais são dropadas nos PBs das colônias, seus níveis variam de 45~49 (existem vários machados, o de lv 46, 47, 48, 49 :D), possuem maior variação de dano do que as armas relíquia.
O poder de seu ataque é um pouco maior do que o de uma arma reforçada de nivel 50.
Existem poucas informações a respeito das armas herói, assim que obtiver, postarei aqui.

Bem, eu não me importo que você coloque meu guia em seu fórum ou site, mas por favor, coloque os créditos!
Guia: By: Zerei
Keep Walking!