Bem vindo ao Blog

Seja bem vindo ao nosso Blog. Encontre tudo que precisa para se dar vem no RF.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

RF Capítulo 4: O Advento do Vírus Arcana, a Queda da Humanidade

A humanidade evoluiu como raça, seu progresso foi visto nos desenvolvimentos feitos pela galáxia. A expansão para os lugares mais longínquos da galáxia testemunhou o seu sucesso. Os trágicos eventos que vieram a seguir com a chegada do novo vírus mortal, desenhado para sistematicamente varrer a humanidade. Os professores e cientistas mais conhecidos da galáxia examinaram a nova casta, em súplica de achar uma cura e apagar esse vírus mortal da existência. Mas o tempo estava contra eles; sua única descoberta mostrou que os sintomas eram muito similares àqueles do Vírus Arcana, o mesmo vírus que destruiu o sistema Solar da Terra há séculos atrás.

Pessoas infectadas mostravam sinais de agressividade e extrema excitação com um forte desejo por destruição. Era inevitável que a matança começasse, à medida que os casos de infecção fossem crescendo fora do controle. Pessoas matavam umas às outras e então se matavam. A humanidade como um todo estava em uma batalha perdida, consigo mesmo.

Esta nova estirpe do vírus diferia do Vírus Arcana. A expectativa de vida de um humano infectado pelo vírus era de meras 8 horas, diferentemente do Vírus Arcana, que levava sete dias para matar seu hospedeiro. A coisa mais assustadora sobre este novo vírus não era a taxa de fatalidade, mas a velocidade de infecção entre portadores e vítimas. A resistência do vírus a variações de temperaturas, condições estéreis e conhecidos medicamentos antivirais implicavam em sua facilidade de disseminação para a população em geral via meios de transporte, canais de comunicação e mesmo naves espaciais. 90% dos humanos foram infectados e mortos no decorrer de um dia.

Para sobreviver a essa horrível destruição, o restante da humanidade não tinha escolhas à não ser se separarem mundo afora. Planetas eram postos em uma própria quarentena. Todas as plataformas de pouso e comunicações eram destruídas para prevenir qualquer intervenção externa. Por um pouco de sorte, um número de planetas no setor Lablum escapou da infecção. Este era um dos únicos punhados de setores que escaparam dos danos que o vírus trouxe à galáxia. O setor Lablum representava uma casa para o Doutor Dohyun e ele deduziu que o atual vírus era de alguma forma relacionado ao Vírus Arcana. Trabalhando isoladamente com os acadêmicos e membros do Clube Arcano, eles simularam a nova casta da “Estirpe Mutante do Vírus Arcana”. Com a última informação colhida das outras colônias antes da varredura da galáxia, os pesquisadores resumiram suas investigações na EMVA (Estirpe Mutante do Vírus Arcana).

Cedo após a pesquisa sobre a EMVA ter começado, os cientistas encontraram algo realmente inesperado. Por entre o setor Lablum, a EMVA pareceu estar adormecida. Toda atividade vital havia cessado.

Como reais cientistas, essa falta de atividade intrigou totalmente o time, tanto que eles inadvertidamente ativaram o vírus para determinar que ele era na verdade a EMVA. A morte de cinco cientistas confirmou isso. O intrigante resultado dessas mortes eram as peculiares ações do vírus. Ele novamente pareceu cessar suas atividades e se resumir a um estado de hibernação. Dohyun e seus companheiros pesquisadores conjeturaram que a causa dessa hibernação deveria estar de alguma forma relacionada ao ambiente desse setor. O quê exatamente ainda era um mistério.

Com a comunicação com outros setores inacessível, era difícil de explanar esta grande descoberta. Membros do Clube Arcano tentaram comunicar de qualquer maneira possível o que eles haviam descoberto, na esperança de que alguém estivesse escutando. A distância entre os setores era vasta, e as plataformas eram usadas como ferramentas de comunicação e transporte. Lamentavelmente todas estavam destruídas e em vista disso fazendo a tarefa muito difícil.

À medida que os cientistas continuavam com suas pesquisas, o governo de Lablum descobriu um elemento raro e anteriormente não listado. Este novo elemento descoberto tinha propriedades únicas nunca vistas antes, sua mais excelente característica era seu incrível poder explosivo. Este era como nenhum outro elemento e foi chamado “Minério Sagrado”. Este elemento, entretanto, tinha um lado estranho. O mistério de onde este grande poder vinha perturbou os cientistas, já que ele não seguia qualquer das conhecidas leis científicas.

O governo local do setor Lablum foi cuidadosamente desenvolvendo este novo elemento descoberto em extremo silêncio. Todavia, com a chegada da Estirpe Mutante do Vírus Arcana, a descoberta e pesquisa do Minério Sagrado foi posta de lado e esquecida. Membros do Clube Arcano aproveitaram a oportunidade e começaram a avaliar os atributos que esse novo elemento possuía. A teoria era que esse elemento único poderia de fato ser a chave que eles estavam procurando. Este poderia ser o elemento que destruiria a EMVA e inevitavelmente salvaria o que restou da humanidade.

Era especulado que a estranha onda que emana do Minério Sagrado tinha de alguma forma ondas de efeito similar às vindas do Vírus Arcana, que pareciam penetrar no cérebro humano, estimulando seus centros agressivos e então causando comportamentos violentos. As “ondas espirituais” do Minério Sagrado tinham o efeito de cancelamento do vírus. Trabalhando junto com o governo estudando as relações entre as duas ondas, a teoria foi eventualmente provada ser realidade.

Os achados visavam que sempre que o Vírus Arcana estivesse na presença do Minério Sagrado, ele não se ativaria e permaneceria dormente. Com essa descoberta de rachar o solo, os cientistas começaram a estudar isto adiante na esperança de criação de uma vacina mais precisa para eliminar o vírus mortal. Contudo, brevemente parecia ser impossível de criar uma vacina usando Minério Sagrado sem conhecimentos mais profundos de como esse elemento funciona efetivamente.

Conseqüentemente, o Doutor Dohyun focou sua pesquisa no desenvolvimento do Minério Sagrado em contraposição à criação da vacina. Sua pesquisa, entretanto, não recebeu suporte da administração do Setor ou dos membros do Clube. Como resultado, ele foi excluído do grupo de pesquisas da Vacina. Enquanto os times de pesquisas do setor Lablum e do Clube Arcano desenvolviam idéias e teorias para a vacina, um evento devastador estava tomando o local nos confins externos do setor Lablum. Uma nave não identificada parecia estar entrando na área, mais para pavor da administração de Lablum.

Transmissões elétricas eram continuamente enviadas para alertar esta nave não identificada para recuar e parar com sua atual trajetória. A única resposta da nave foi o som de destruição e queima, e a completa aniquilação das colônias mais externas no setor G-17. O próprio setor Lablum estava em completo choque pelo que estava acontecendo. A nave havia destruído completamente o setor G-17 de uma hora para outra, usando uma inimaginável força e poder que armas humanas não conseguiriam alcançar. As 400 milhões de pessoas vivendo no setor G-17 foram varridas em questão de 30 minutos.

De volta ao setor Lablum, as pessoas estavam em pânico, histeria em massa era transmitida de todos os planetas. A nave alienígena estava seguindo diretamente para o coração do planeta Lablum, G-60, todos os planetas ao redor sucumbiram para a mesma terrível força que haviam testemunhado anteriormente. Não havia piedade nesses ataques. Exércitos planetários foram desdobrados, mas falharam sem mesmo estabelecer um único ataque à nave que chegava. Toda a esperança estava perdida. As pessoas tentavam escapar do planeta, mas sem uma plataforma central para desembarque, as opções eram limitadas. Aqueles que encontravam um meio de deixar as superfícies dos planetas eram logo pegos e facilmente destruídos.

O Doutor Dohyun suspeitou que ali havia algum tipo de relação entre a nave não identificada e a fonte que mutou o vírus. Instintivamente, ele soube que a nave estava sendo controlada pela mesma civilização desconhecida que havia destruído as duas grandes civilizações antigas da Terra séculos atrás. A pergunta continuava, seria possível de segurar esses ataques com o recém descoberto Mineral Sagrado?

Essas deduções eram puras especulações baseadas em seu entendimento de culturas, e pesquisas anteriores. Ele presenteou seus achados aos membros do Clube Arcano e ao governo local, mas suas idéias eram ignoradas como fantasias sem base. As tensas condições no planeta levaram ao caos e medo. A estrutura social quebrou completamente levando a tumultos, atitudes desregradas e até mesmo tendências suicidas. Uma completa anarquia tomou de conta. Com o fim da humanidade tão próximo, só um milagre poderia salvá-la.

Seja isto um milagre ou algo mais sinistro, a nave alienígena tão perto da vitória, fez a coisa mais inesperada. Nas vésperas de seu triunfo, ele parou. Pelo que pareceu ser uma eternidade, a nave permaneceu estática, os ataques cessaram, e tudo era paz naquele momento. Sem nenhum aviso ou causa, a nave tomou novo rumo para trás, depois das colônias mais externas, e desapareceu donde veio. O Doutor Dohyun, ainda que perplexo pela causa dessa ação, continuou com suas pesquisas. Dessa vez eles sobreviveram. Mas por que? Quem eram esses agressores? O que eles queriam? Com tantas perguntas, Dohyun imediatamente começou o trabalho.

O segredo do Mineral Sagrado era a chave para as pesquisas de Dohyun. Ele possuiria algum tipo de poder que permitiriam habilidades telepáticas, uma habilidade de se comunicar com outras criaturas através do poder do pensamento? Poderia o grande poder explosivo do Mineral Sagrado ser adaptado em uma fonte de energia para a nova era? Seus pensamentos e suspeitas focaram na onda espiritual que ele acreditava piamente que fez com que a nave alienígena fosse embora. Era óbvio que seu trabalho aqui poderia não acarretar em tanta hostilidade ao seu redor. Com os próprios exércitos em alvoroço, revolta contra o governo, a estabilidade do planeta estava ruindo.

O Doutor Dohyun planejou deixar o setor Lablum com os outros, partilhando os mesmos ideais e crenças. Ele precisava um local mais estável para continuar com suas pesquisas sobre o Mineral Sagrado com uma firme crença que isto era de fato a chave para a sobrevivência da humanidade. À sua partida do setor Lablum, relatos vieram dizendo que uma nave alienígena havia retornado a Lablum e preparado seu final e devastador ataque à área. O setor Lablum, uma vez um pacífico e tranqüilo quadrante do espaço, foi deixado como um sistema solar infértil e sem vida.